Consultoria

A Consultoria é um serviço imparcial, temporário, independente, de aconselhamento e esforço conjunto, com o Propósito de fornecer ao cliente instrumentos para dinamizar seus negócios ou ações estratégicas, apoiando-o na definição e execução de processos de mudanças essenciais a sua eficácia, assim como acompanhar tendências e cenários macroeconômicos e culturais.

Noutro conceito, a consultoria é a atividade que visa um diagnóstico e formulação de soluções sobre um determinado assunto ou setor. Os tipos de consultoria diferem de acordo com a área que necessita apoio, e o serviço pode ser tanto externo quanto interno.

Há vários tipos de consultoria empresarial para atender a demandas específicas de cada organização, as principais são:

1- Consultoria de gestão empresarial

O ambiente dos negócios é muito dinâmico e passa por constantes transformações que acompanham o atual cenário econômico. A gestão empresarial tem capacidade para encontrar as soluções das quais a empresa precisa e identificar oportunidades de crescimento e melhorias.

2- Consultoria de finanças

O caixa é a parte mais sensível de qualquer negócio. Por isso, é preciso dedicar uma atenção especial aquele que mantém a empresa de pé.

A consultoria de finanças desenvolverá políticas internas e diferentes ações para organizar, planejar e controlar as atividades do setor por meio de um planejamento estratégico financeiro.

3- Consultoria de marketing

A consultoria de marketing é indicada quando os resultados de vendas não estão conforme o esperado.

Após a elaboração de um diagnóstico para compreender os fatores que estão interferindo nos objetivos da empresa, na meta de vendas, será desenvolvido um plano de marketing com ações para solucionar os problemas identificados e atingir os objetivos propostos.

A consultoria de marketing pode ser útil também para as empresas que querem ganhar visibilidade no mercado, que desejam ser reconhecidas ou que querem firmar sua identidade e posicionamento.

4- Consultoria de recursos humanos

As empresas são feitas por pessoas. São os colaboradores que fazem tudo funcionar.

A consultoria de RH ajudará a empresa a identificar e a compreender as demandas do quadro de funcionários e das competências que a empresa precisa desenvolver.

Uma consultoria eficiente é capaz de elevar o negócio a um novo patamar e agregar valor ao empreendimento. Com um serviço competente, a empresa conseguirá:

  • Identificar gargalos e falhas processuais
  • Gerenciar crises financeiras ou de imagem
  • Elaborar estratégias que aumentem a receita e diminua as despesas e impulsionar a produtividade.
  • Colocar as finanças em ordem, etc.

A Consultoria é um serviço imparcial, temporário, independente, de aconselhamento e esforço conjunto, com o Propósito de fornecer ao cliente instrumentos para dinamizar seus negócios ou ações estratégicas, apoiando-o na definição e execução de processos de mudanças essenciais a sua eficácia, assim como acompanhar tendências e cenários macroeconômicos e culturais.

Noutro conceito, a consultoria é a atividade que visa um diagnóstico e formulação de soluções sobre um determinado assunto ou setor. Os tipos de consultoria diferem de acordo com a área que necessita apoio, e o serviço pode ser tanto externo quanto interno.

Há vários tipos de consultoria empresarial para atender a demandas específicas de cada organização, as principais são:

1- Consultoria de gestão empresarial

O ambiente dos negócios é muito dinâmico e passa por constantes transformações que acompanham o atual cenário econômico. A gestão empresarial tem capacidade para encontrar as soluções das quais a empresa precisa e identificar oportunidades de crescimento e melhorias.

2- Consultoria de finanças

O caixa é a parte mais sensível de qualquer negócio. Por isso, é preciso dedicar uma atenção especial aquele que mantém a empresa de pé.

A consultoria de finanças desenvolverá políticas internas e diferentes ações para organizar, planejar e controlar as atividades do setor por meio de um planejamento estratégico financeiro.

3- Consultoria de marketing

A consultoria de marketing é indicada quando os resultados de vendas não estão conforme o esperado.

Após a elaboração de um diagnóstico para compreender os fatores que estão interferindo nos objetivos da empresa, na meta de vendas, será desenvolvido um plano de marketing com ações para solucionar os problemas identificados e atingir os objetivos propostos.

A consultoria de marketing pode ser útil também para as empresas que querem ganhar visibilidade no mercado, que desejam ser reconhecidas ou que querem firmar sua identidade e posicionamento.

4- Consultoria de recursos humanos

As empresas são feitas por pessoas. São os colaboradores que fazem tudo funcionar.

A consultoria de RH ajudará a empresa a identificar e a compreender as demandas do quadro de funcionários e das competências que a empresa precisa desenvolver.

Uma consultoria eficiente é capaz de elevar o negócio a um novo patamar e agregar valor ao empreendimento. Com um serviço competente, a empresa conseguirá:

  • Identificar gargalos e falhas processuais
  • Gerenciar crises financeiras ou de imagem
  • Elaborar estratégias que aumentem a receita e diminua as despesas e impulsionar a produtividade.
  • Colocar as finanças em ordem, etc.

Rua Aloísio Resende, nº 88 - Centro - Próximo ao Fórum - Fones: (75) 3211-8097 / 99264-3430
E-mail: contato@economicpesquisas.com.br - Cep.44.001-112 - Feira de Santana - Bahia